jueves, 25 de octubre de 2007

Fim-de-semana em Bratislava!!!

Viva feupinhos!!!:) A minha segunda postagem é sobre uma pequena viagem de fim-de-semana a Bratislava (Eslováquia). Ao todo fomos sete tugas, seis de CIVIL... Decidimos visitar um dos paises que fazem fronteira aqui com a nossa república!!! Fomos de autocarro para lá e demorou cerca de 5 horas a viagem... chegamos era quase meia noite, começou logo aí o filme para dar com o hostel no meio daquela terra com caras muito estranhas... perguntamos a mil pessoas mas, ou não sabiam falar inglês ou simplesmente não eram simpáticas (algumas até nos enganaram e tudo). Depois de 1 hora a andar lá descobrimos que aquilo afinal era perto da central de autocarros...enfim...pelo menos o hostel era porreiro, pousamos as nossas coisas e fomos beber uns copos mas a noite acabou relativamente cedo pois estavamos super cansados. No dia seguinte acordamos cedo (10 horas) para visitarmos a cidade, por incrível que pareça nós conseguimos ver quase tudo durante a manhã e um bocado da tarde...para capital é super pequena...

As palhaçadas do costume (ainda para mais porque era um grupo de "engenheiros" e portugueses todos...:)) e lá fomos ter com uma rapariga eslovaca que pelos vistos era amiga do tiago (amiga hi5 ou msn...coisas...ahah) e ela foi nos levar a almoçar e conhecer a cidade.

Depois claro, fomo pousar outra vez as tralhas ao hostel, tomar um banho e de seguida fomos ao supermercado (TESCO) comprar vodka, fomos para a sala de convívio do hostel beber (dado que é proibido na via pública!!!) e ver a final do rugby e conhecer mais pessoal, encontramos mais portugueses que estão em Erasmus na Suécia e que também andavam por lá a passear, conhecemos pessoal da América, Nova-Zelândia, Letónia, Inglaterra, Bélgica, Espanha...etc... incrível fomos todos para a noite (discoteca) já bem quentinhos...nem sentiamos o frio que lá estava (incrível, mesmo muito frio) e fomos ter com mais umas raparigas eslovacas (amigas da amiga do tiago - Maria:)))) e curtimos LARGO!!!
Enfim, valeu muito a experiência de conhecer mais um país, mais uma capital... Um país muito diferente do nosso (PORTUGAL...ahahah) e ainda um pouco atrasado em relação à República Checa mas que concerteza nos vai ficar marcado. Aqui ficam mais algumas fotos de muitas que tiramos. Cumprimentos. CURTAMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!