viernes, 5 de octubre de 2007

5 de Outubro!

Meus amigos!... Mas o que é isto? Hoje é dia 5 de Outubro, feriado nacional! Todo o pessoal pode descansar e reflectir demoradamente no Implantaçao da República Portuguesa! Até os Ucranianos que aí temos podem... Preocupadíssimos com a Rep. Portuguesa... Mas nós, emigrantes, que somos Portugueses desde pequeninos nao podemos... Com que direito?! Entao anda-se a implantar uma República para isto? Tou aqui que nem posso escrever com til porque os teclados espanhóis só o têm por cima dos "nn" (tipo ñ) e ainda me tiram o direito de gozar este lindo feriado? Canalhas...

Bom, era só para desabafar um bocado... Nao é que hoje tivesse aulas, mas tive curso de catalao e bem que gostava de acordar um bocadinho mais tarde (a tese já me anda a tirar o sono...).

Pelo menos o pessoal aqui da Catalunha também é a favor da República, até andam a queimar as fotos de Rei Carlitos e tudo. Se eu lhes pedisse para nao fazer nada hoje acho que eles compreendiam...

Fiquem bem, a minha veia nacionalista volta no próximo feriado português que nao gozar.

5 comentarios:

Carlos dijo...

Falaste bem... Para falar a verdade se não fosses tu a por o comentario nunca mais me lembraria que dia era...

Ao menos tens acentos graves nos "aa", considera-te feliz.. eu aqui a escrever num teclado AZERTY, sem poder dizer "olA" em condiçoes... uma tristeza. Cada vez mais me sinto menos portugues :(

Unknown dijo...

Muito bem! eu que sou patriota gosto desses posts gozados ou não.
Só uma nota a não esquecer! Não é só a implantação da republica mas tb o dia da oficialização do estado português em 1143. O tal do tratado de Zamora.. Pouca gente se lembra já, mas afinal de contas é o nosso dia da independência (mas somos já tão antigos né? e tão independentes). Apartir daí tudo mudou! Inventou-se logo a selecção nacional de futebol depois o bacalhau e mais a frente a música pimba! é por isso que Portugal só ha 1. Abraço aos dois e um grande til para ti ~

Unknown dijo...

Afinal foi feriado aí sem til? Aqui foi vindima, jantaradas e passeios ás sepulturas (celtas). O vinho não ficará como o do ano passado porque faltaste e porque ninguém seguiu a tua bela ideia de tirar os bagos do cacho antes de espremer .Foi um belo fim de semana-feriado, o Outono está magnífico. Beijos para voçês.

José Nuno Figueiredo dijo...

VIVA OS QWERTY!!!

Este comentário vai ter milhões de til porque estou a escrever no meu portátil! hahahahahahhahahah muahahhahahahahha HA!

Essa questão d oficialização da independência em 1143 na mesma data também vi, mas achei que a fonte não era credível... Como o Luís diz que é verdade agora já não duvido... Factos históricos e geografia não há pai para ti!

Vindimas... ai que saudades... Para o ano tiramos os bagos dos cachos e acabou-se! Temos de ver (leia-se beber) a diferença.

Abraços para todos!

Fabi dijo...

bahhhhhhh não cnsgo fazer um post!
:(