martes, 13 de noviembre de 2007

Ritinha e Chris vão a barcelona =)

Hola a todos!
Aproveitei o feriado de 1 de Novembro e fui a Barcelona ter com a Kikas e com o Zé! Mas, não fui sozinha levei companhia, o Chris um alemão que está também em erasmus em Valência. Fomos 4 dias e gostei imensoooooooooo!


Partimos de Valência na quinta e tivemos pela frente uma viagem de 4h30, dureza! Chegámos a Barcelona à tarde, cerca das 15h e fomos ter com o Zé, a Kikas e o Mário. Nessa tarde ainda vimos as duas casas do Gaudi no Pg. de Grácia (Casa Batlló e "La Pedrera") e a Sagrada Família, mas apenas por fora! Deu para me ambientar e ficar com uma noção da cidade, já que não conhecia. Nessa noite jantámos em casa com mais 2 portugueses e descobri que a Kikas e o Zé estão muito alcoólicos....queriam jogar um jogo com shots de vodka pura...é verdade, fiquei em choque! Aqui em Valência somos mais fraquinhos! Mas como fui eu e o Chris às compras, achamos que martini era uma melhor opção! E regressei sem experimentar.Vejam o novo divertimento na foto, mas com vodka PURA! Só eu é que estou chocada??!


Na sexta fomos a um parque de diversões, Tibidabo! Fui eu, o Chris, a Kikas, o Zé e o Dinis. Foi um dia bastante divertido e deu para todos libertarmos energias, viemos mais calmos! Tinhamos imensos divertimentos e nós tentamos andar em quase todos! Nós... eu fui a mais fraquinha...a roda gigante assustou-me muito logo ao inicio e fiquei-me depois pelos divertimentos infantis! :P Vejam na foto a cara da Kikas e a minha! Sim, estavámos cheias de medo! A roda parou e nós ficamos mesmo lá em cima, tinha uma vista muito boa sobre Barcelona, mas com tanto medo quase que nem olhei! Mas, a Kikas é uma mulher MUITO valente e depois ainda foi andar na grua...bem, a grua era terrível, eles foram muito corajosos! Eu , claro, fiquei cá em baixo a rir-me deles!! Perguntem ao Zé a velocidade que tinha porque eu já não me recordo, mas nunca na vida andava naquilo! Não consegui tirar nenhuma foto com qualidade, com aquela velocidade ficaram todas mal. Esta é a cara deles quando saíram de lá, até parecem animados, mas eu ouvi alguns gritos enquanto me ria sozinha cá em baixo! Estavam a tremer das mãos no fim, penso que foi uma experiência que os marcou! ;)


No sábado fui apenas com o Chris conhecer Barcelona! Fomos ao Parque Guell, descemos pelo Pg de Grácia, depois Plaça de Catalynia, Ramblas, Bairro gótico...caminhámos imenso! Eu queria ver tudo e o Chris que já conheci, coitado andou que se fartou!:( Adorei o Parque Guell, aquelas cores todas, LINDO :) E também fiquei maravilhada com o Mercat de la Boqueria, fazem obras de arte com fruta e gomas! Nesse dia jantámos em casa...o Zé preparou um jantar típico português,que estava delicioso! Zé tu cozinhas mesmo bem, deu para matar saudades da BOA comida portuguesa, muito obrigada!! Depois do jantar fomos ter com mais portugueses e belgas a casa do Mário e aprendi mais uns jogos, jogos para beber, não pensem que o pessoal de Barcelona se diverte à noite a jogar puramente cartas! Depois ainda fomos conhecer um bar de shots, com uma enorme quantidade de opções! Mas, como já era tarde estava para fechar e eu fiquei-me por 1 e eles por 2!


Domingo, é verdade acordei cedinho, enquanto tudo dormia, eu preparei-me fui tomar o meu
café matinal e fui sozinha conhecer mais uma parte de Barcelona, Montijuic. Visitei o Museu Nacional d'Art de Catalunya (aproveitei que era grátis) , vi a parte olímpica, infelizmente não fui a Fundación Joan Miró:( Depois ainda fui a Vila Olímpica e a zona do Forum! Foi um dia cansativo, porque não tinha dormido muito. Mas gostei muito.
E, foi o dia de regressámos :( Partimos as 20h!


Adorei o 4 dias! A Kikas e o Zé foram impecáveis,
super acolhedores e receberam-nos muito, muito bem...MUITO OBRIGADA! Barcelona é uma cidade maravilhosa, com imensos sítios para conhecer, com imenso movimento, fiquei com vontade de voltar!:)

5 comentarios:

José Nuno Figueiredo dijo...

Volta que a grua e a roleta estão à tua espera!!

SVilarinho dijo...

Kikas: Ainda tens essa camisola de Budapeste! Bons velhos tempos!, era uma atleta...
Beijinhos GRANDES!

Cristina Vilarinho dijo...

A camisola já teve melhores dias mas ainda dá para as curvas, e tu? :)

Anonimo dijo...

que granda roleta de shots! voces esconderam isso de nos n foi? tambem queriamos jogos desses:p tou a ver que foi uma grande festança:p bjinhos e que a viagem a valencia seja ainda melhor;)

Cristina Vilarinho dijo...

A roleta sá chegou na semana seguinte (obrigada Cristiana!), mas nao te preocupes que ela vai para Portugal!