lunes, 26 de noviembre de 2007

Montanhismo, trekking, caminhada




















São alguns dos nomes que dão ao que fizemos no dia 17. Percorremos 9 km a pé, subindo até ao cume de Matagalls, partindo dos 1200 m e atingindo os 1700 m.
Foi um belo passeio, por vezes durinho, como dá para ver nas fotos. Apesar das diferenças deu para matar algumas das saudades de Santiago. A vista lá em cima é fabulosa, acho que as fotos nao lhe fazem justiça. Dalí podemos ver o Monte de Tibidabo, mesmo atrás do qual está Barcelona, a montanha de Montserrat e os Pirineus, já com neve.
Grande cena foi o que resultou de um acidente que um rapaz teve na descida. Tinha escorregado e feito um golpe profundo na perna e como a descida (e subida) é muito íngreme era muito difícil fazê-lo chegar à estrada, ainda a mais de meia hora para nós, mais de uma hora para ele e os amigos que o ajudavam.
Quando descemos chegou uma ambulância. Passados 5 minutos outra. Fomos para os carros que alugámos para fazer a viagem e mal eu e a kikas entrámos começa a aproximar-se um helicóptero da protecção civil. Nós nem tavamos bem a acreditar no que estava a acontecer mas ele aproximou-se cada vez mais até pousar a menos de 10 metros dos carros, no meio da estrada de montanha! Surreal…

6 comentarios:

Rita dijo...

Boas fotos, nota-se o frio, mas com o solzinho e as folhas de outuno esta brutal ;)

E u alinhava numa caminhada a Santiago!!

José Nuno Figueiredo dijo...

Aceitam-se inscriçoes para caminhada a Santiago! (Sem prejuízo da caminhada oficial familiar)

Cristina Vilarinho dijo...

Eu alinho! Mas acho que espero pelo bom tempo...

Fabíola dijo...

BRRRR.. até eu fiquei com frio ao ver estas fotos!
Beijos meus "amorzinhos"

Anonimo dijo...

Direi mesmo mais: até eu fiquei com muita foto a ver este frio! Alinho pa santiago! lol Abraço aos dois!

José Nuno Figueiredo dijo...

oh luís o que tu queres sei eu! eheheh!