sábado, 8 de diciembre de 2007

E as fiestas de piso continuam....

Valência e as suas festinhas de piso...todos os fins de semana uma nova morada e lá vamos nós! ;)

Ficam aqui algumas fotos dessas boas noites!!!! Que saudades vou ter... :(
Erasmus em Valência, muito bom! =))))))))))












Estou apaixonada por festinhas de piso é a loucura, mas não dava o meu :P

jueves, 6 de diciembre de 2007

"E aee meu irmao, tá ligado?" babes... mais umas fotozinhos da minha experiencia erásmica de meses anteriores para voces ficarem cheios de ciumes..
"Eita cidadjizinha maravilhosa"
Pão de Açúcar

Lá ao Fundo a famosa Praia de Copacabana



Morro da Urca




Lagoa Rodrigo de Freitas:


Tem um perímetro de 7km e é optima para um passeio de bicicleta... Tem spots de sonho, é dos meus sitios favoritos aqui no Rio...

Não me canso de ficar horas a observá los...

Lugar famoso por aparecer um muitas novelas da Globo...

MARACANÃ!!!!





Dia 18 de outubro, noite em que os rapazes ficaram em casa a fazer o jantar e as meninas foram ao estádio Jornalista Mário Filho... ou será melhor dizer MARACANÃ!!!?? ver o derby Vasco da Gama - Flamengo, um jogo que pelo que se diz em bom portugues de portugal é preciso ter tomates para ir ver, visto que é considerado um jogo de alto risco... Não tivemos medo e la fomos... mesmo para o meio da claque do Vasco visto ser este o "time" das minhas outras 2 companheiras de casa. Incomparável... Indiscritivel o ambiente contagiante que se vive por lá. Entre banhos de cerveja e muita emoção salvaram-se todos (excepto um adepto do vasco que pelos vistos foi esfaquado à saída do estádio)..Uma noite memoráavel!!





Um beijo enorme galera!!

lunes, 3 de diciembre de 2007

Visita à Cracóvia!!!

Boas erásmicos da FEUP...:) Mais um post, desta vez para falar da nossa visitinha à Polonia que foi bastante impecável...:) Eramos um grupo de 6 tugas...(4 da FEUP,1 da UM e 1 do IST). Tudo começou na estação de comboio em Praga à qual chegamos 30 minutos mais cedo, e por isso mesmo decidimos fumar um cigarro na plataforma enquanto esperavamos...má ideia, apareceu a polícia e multou-nos...100 kc a cada um (3,5 €...lol), lá apanhamos o comboio que tinha como destino final Moscovo, até à fronteira com a Polónia (Petrovice) e a seguir, supostamente, deveríamos seguir na mesma até Katowice...pois mas... apareceu o famoso PICA e disse que tinhamos de mudar de carruagem pois aquela já nao seguia mais... Lá saímos a correr o mais que podíamos com cerca de -5ºC e com os pés enterrados em neve e tentamos entrar nas carruagens todas... mas imaginem o que nos diziam em russo misturado com inglês- "Vocês não podem entrar aqui pois esta carruagem é só para quem reservou cama, não há lugares sentados"!!!, enfim só nos apetecia espancar aquele pessoal todo... Lá tivemos que subornar o PICA, dando-lhe 300 kc cada um para uma hora de viagem!!! (que roubo....) para não ficarmos parados numa estação que nem um banco tinha e numa altura em que nevava a potes... Chegamos a katowice e lá trocamos para o comboio que nos levava até Cracóvia.






Chegamos cerca das 7 da manhã a Cracóvia, e o termómetro marcava -7ºC... Escusado será dizer que tavamos geladíssimos, logo a melhor solução seria tomar o pequeno almoço no McDonalds....ahahah. De seguida fomos para o hostel pousar as malas que ficava mesmo junto à praça principal. A vista do nosso quarto era esta ;)




Depois de estar tudo em ordem, decidimos nem experimentar deitar-nos senão só acordávamos à noite...lol. Então fomos logo de seguida visitar o campo de concentração de Auschwitz, para isso apanhamos um autocarro que demorou quase 2 horas a chegar lá pois nevava imenso!!! Chegamos cerca das 10 e meia da manhã lá e fomos visitar o que conseguimos (dado que tudo é impossível) e ficamos de rastos ao fim... tanto fisicamente (devido à neve e aos kilómetros percorridos) como psicológicamente (dado que aquilo tudo que vimos mexeu muito com todos nós), mas adoramos ir lá e aconselhamos toda a gente a ir...vale mesmo a pena. Enfim, depois disto almoçamos e fomos para o hostel descansar um pouco para estarmos despertos para a noite.









Nessa noite (30 de Novembro) é um dia especial para os polacos e logo havia festa no hostel, com direito a vinho quente, cerveja, champagne e alguma comida... e mais tarde veio o karaoke...enfim acabou tudo no meio da recepção do hostel (polacos, umas espanholas, nós) a dançar e a cantar... Mais tarde fomos até a uma discoteca (Kitsh) curtir a noite e saímos de lá às 7 e meia da manhã... LOUCURA!!! Fomos ao McDonalds...lol.



Escusado será dizer que acordamos tarde (3 da tarde...às 4 é noite) logo não conseguimos ver quase nada da cidade. Fomos jantar ao Rooster (restaurante bem impecável...principalmente porque as empregadas andavam...como hei-de dizer... quase sem roupa...lol) e daí fomos ver o futebol (BenficaXPorto) para o hostel... Depois da desgraça (lol) fomos a uma discoteca diferente da qual não me lembro do nome pois só lá estivemos para aí meia hora (era só pessoal com muito mau aspecto e a querer arranjar problemas lá dentro)...por isso... Kitsh outra vez...
Conseguimos chegar mais cedo a casa desta vez...eram 7...ahah. Mas no dia seguinte conseguimos acordar à 1 e tal e fomos visitar o castelo, agumas catedrais e a Universidade de lá (muito fixe)...





E pronto, a partir daí foi fazer tempo ( com cerveja claro) até às 10 pois tinhamos comboio de volta à nossa Praga (mas desta vez directo...sem direito a subornos...lol). Tivemos direito a uma despedida especial da Coca-Cola...lol, com direito a foguetes e tudo...vejam...





Adoramos a visita e prometemos voltar lá ainda durante Erasmus (não a Cracóvia mas a outras cidades)... qual a razão???





Enfim, divirtam-se pessoal porque isto está a acabar... Abraços e beijinhos ;)

miércoles, 28 de noviembre de 2007

Visita à Comunidade Valenciana!















Este fim-de-semana fomos retribuir a visita à Rita e ao Chris, que tao bons hóspedes foram. Devo dizer que a Rita continuou a superar-se, foi super simpática! Foi praticamente a nossa mãe enquanto lá estivemos! Como ficámos em casa do Chris, na primeira manhã ela foi-nos levar pequeno almoço, chocolates, sandes para o almoço, enfim, tudo! Foi a nossa guia durante todo o tempo. O Chris foi um porreiro em oferecer-nos estadia. Chegou mesmo ao cúmulo de nos dar o quarto dele e dormir primeiro no sofá (burro) e depois em casa da namorada (esperto).
Tivemos a sorte de apanhar logo no primeiro dia uma visita guiada ao centro histórico de Valência para os Erasmus, com direito a comidinha e tudo. Recomendo vivamente as torres que restam da antiga muralha, a praça de touros (por fora, nao sou adepto de touradas), os mercados antigos, a praça da virgem e o jardim botânico! Nao recomendo nem ao meu pior inimigo o restaurante cubano a que fomos, não que não estivesse agradável, mas pela bela noite que o "picadillo nao sei quê" me fez passar, e à Rita também… Digamos que a ASAE devia passar uma vista de olhos por ali.
Águas de Valência, muito bom! Confirmadíssimo! Cidade das Artes, fabuloso… Coisas assim sao raras no mundo.
Mais raro ainda, pensava eu, era haver festas de apartamento (fiestas de piso) com seguramente mais de 50 pessoas lá dentro. Pensem nos vossos apartamentos ok? Agora imaginem quando fazem lá jantares e aquilo até está um bocado cheio de mais, com prai umas 12 pessoas. Agora ponham 50. A verdade é que em Valência, pelo menos no círculo dos Erasmus, assim manda a tradição.
Agora aquilo que eu a kikas provavelmente mais gostámos, talvez porque é o que faz falta aquí em Barcelona, é o gigantesco parque que existe em Valência, no antigo leito do rio Túria, que passava pela cidade mas foi desviado depois de umas grandes cheias.
Muito bom!

Obrigado Rita!

P.S. – Em Barcelona anda-se bastante a pé. Em Valência anda-se buééééééééééé!!!!!!!! (Ainda tenho os pés todos doridos)

martes, 27 de noviembre de 2007

Ilha Grande - Angra dos Reis

oi oi galera!



Dado que amanhã tenho 2 testes seguidos, começando o primeiro Às 7h da manha (o que implica levantar o “bumbum” da cama às 6h) ficam apenas as fotos da Ilha grande, que já deviam estar neste blog há mais de um mês mas que por questões logísticas só aparecem aqui agora…hihi











(Ilha grande situa-se em frente a Angra dos Reis a cerca de 150 km)


Bem vindos ao Paraíso... Deliciem-se!

Lopes Mendes

Julianne,Fabi e Bruna

lunes, 26 de noviembre de 2007

Montanhismo, trekking, caminhada




















São alguns dos nomes que dão ao que fizemos no dia 17. Percorremos 9 km a pé, subindo até ao cume de Matagalls, partindo dos 1200 m e atingindo os 1700 m.
Foi um belo passeio, por vezes durinho, como dá para ver nas fotos. Apesar das diferenças deu para matar algumas das saudades de Santiago. A vista lá em cima é fabulosa, acho que as fotos nao lhe fazem justiça. Dalí podemos ver o Monte de Tibidabo, mesmo atrás do qual está Barcelona, a montanha de Montserrat e os Pirineus, já com neve.
Grande cena foi o que resultou de um acidente que um rapaz teve na descida. Tinha escorregado e feito um golpe profundo na perna e como a descida (e subida) é muito íngreme era muito difícil fazê-lo chegar à estrada, ainda a mais de meia hora para nós, mais de uma hora para ele e os amigos que o ajudavam.
Quando descemos chegou uma ambulância. Passados 5 minutos outra. Fomos para os carros que alugámos para fazer a viagem e mal eu e a kikas entrámos começa a aproximar-se um helicóptero da protecção civil. Nós nem tavamos bem a acreditar no que estava a acontecer mas ele aproximou-se cada vez mais até pousar a menos de 10 metros dos carros, no meio da estrada de montanha! Surreal…

martes, 20 de noviembre de 2007

Eslovénia é do cara***!!!




Após muito esforço para decifrar o blog em esloveno, estamos a postos de vos mostrar o que é que andam a perder ;)




Pois é na eslovénia há muitas e por todo o lado, sempre a saltar à vista de qualquer um.

Vá na verdade isto lê-se "tsona" e não é mais que uma zona, também vos podia falar da pila, que é uma expressão pa drink up, tudo normalidades por estas bandas.


A vida tem sido muito dificil por aqui.



É uma chatice ter que beber pivos de meio litro logo pelo almoço :p


Mas temos arranjado tempo livre pa mostrar o que é a cozinha portuguesa à estrangeirada que anda por cá.



Eles adoram e pedem para voltar, ninguem consegue dizer que não a Portugal.



Mas nós tamos sempre preparados para os receber.



Mas melhor melhor é mesmo descobrir o que eles têm para nos oferecer.








O resto fica para descobrirem por vocês mesmo!!!


Albano e Ricardo, distintos embaixadores da raça portuguesa na eslovénia.


p.s: é pena não mostrar as nossas actividades nocturnas mas gostamos de ocultar as provas do crime.