lunes, 3 de diciembre de 2007

Visita à Cracóvia!!!

Boas erásmicos da FEUP...:) Mais um post, desta vez para falar da nossa visitinha à Polonia que foi bastante impecável...:) Eramos um grupo de 6 tugas...(4 da FEUP,1 da UM e 1 do IST). Tudo começou na estação de comboio em Praga à qual chegamos 30 minutos mais cedo, e por isso mesmo decidimos fumar um cigarro na plataforma enquanto esperavamos...má ideia, apareceu a polícia e multou-nos...100 kc a cada um (3,5 €...lol), lá apanhamos o comboio que tinha como destino final Moscovo, até à fronteira com a Polónia (Petrovice) e a seguir, supostamente, deveríamos seguir na mesma até Katowice...pois mas... apareceu o famoso PICA e disse que tinhamos de mudar de carruagem pois aquela já nao seguia mais... Lá saímos a correr o mais que podíamos com cerca de -5ºC e com os pés enterrados em neve e tentamos entrar nas carruagens todas... mas imaginem o que nos diziam em russo misturado com inglês- "Vocês não podem entrar aqui pois esta carruagem é só para quem reservou cama, não há lugares sentados"!!!, enfim só nos apetecia espancar aquele pessoal todo... Lá tivemos que subornar o PICA, dando-lhe 300 kc cada um para uma hora de viagem!!! (que roubo....) para não ficarmos parados numa estação que nem um banco tinha e numa altura em que nevava a potes... Chegamos a katowice e lá trocamos para o comboio que nos levava até Cracóvia.






Chegamos cerca das 7 da manhã a Cracóvia, e o termómetro marcava -7ºC... Escusado será dizer que tavamos geladíssimos, logo a melhor solução seria tomar o pequeno almoço no McDonalds....ahahah. De seguida fomos para o hostel pousar as malas que ficava mesmo junto à praça principal. A vista do nosso quarto era esta ;)




Depois de estar tudo em ordem, decidimos nem experimentar deitar-nos senão só acordávamos à noite...lol. Então fomos logo de seguida visitar o campo de concentração de Auschwitz, para isso apanhamos um autocarro que demorou quase 2 horas a chegar lá pois nevava imenso!!! Chegamos cerca das 10 e meia da manhã lá e fomos visitar o que conseguimos (dado que tudo é impossível) e ficamos de rastos ao fim... tanto fisicamente (devido à neve e aos kilómetros percorridos) como psicológicamente (dado que aquilo tudo que vimos mexeu muito com todos nós), mas adoramos ir lá e aconselhamos toda a gente a ir...vale mesmo a pena. Enfim, depois disto almoçamos e fomos para o hostel descansar um pouco para estarmos despertos para a noite.









Nessa noite (30 de Novembro) é um dia especial para os polacos e logo havia festa no hostel, com direito a vinho quente, cerveja, champagne e alguma comida... e mais tarde veio o karaoke...enfim acabou tudo no meio da recepção do hostel (polacos, umas espanholas, nós) a dançar e a cantar... Mais tarde fomos até a uma discoteca (Kitsh) curtir a noite e saímos de lá às 7 e meia da manhã... LOUCURA!!! Fomos ao McDonalds...lol.



Escusado será dizer que acordamos tarde (3 da tarde...às 4 é noite) logo não conseguimos ver quase nada da cidade. Fomos jantar ao Rooster (restaurante bem impecável...principalmente porque as empregadas andavam...como hei-de dizer... quase sem roupa...lol) e daí fomos ver o futebol (BenficaXPorto) para o hostel... Depois da desgraça (lol) fomos a uma discoteca diferente da qual não me lembro do nome pois só lá estivemos para aí meia hora (era só pessoal com muito mau aspecto e a querer arranjar problemas lá dentro)...por isso... Kitsh outra vez...
Conseguimos chegar mais cedo a casa desta vez...eram 7...ahah. Mas no dia seguinte conseguimos acordar à 1 e tal e fomos visitar o castelo, agumas catedrais e a Universidade de lá (muito fixe)...





E pronto, a partir daí foi fazer tempo ( com cerveja claro) até às 10 pois tinhamos comboio de volta à nossa Praga (mas desta vez directo...sem direito a subornos...lol). Tivemos direito a uma despedida especial da Coca-Cola...lol, com direito a foguetes e tudo...vejam...





Adoramos a visita e prometemos voltar lá ainda durante Erasmus (não a Cracóvia mas a outras cidades)... qual a razão???





Enfim, divirtam-se pessoal porque isto está a acabar... Abraços e beijinhos ;)

4 comentarios:

José Nuno Figueiredo dijo...

Epah impecável... Vocês deram-me saudades de Cracóvia... Imagino que vocês tenham adorado também apesar dos stresses todos!

Fabi dijo...

Ai uns com tanto frio e outros a morrerem de calor aqui... que ate de noite se tem que ligar o ar condicionado.. lol Beemmm meninos.. amei o post!! continuem!!

Cristina Vilarinho dijo...

Também fiquei com saudades! Com neve fica linda!

Rita dijo...

Lolol, o Di é teu amigo! o mundo erasmico é pequenino :) Gostei do post, sempre a curtir parece-me bem!!! beijinhos mais quentinhos :)